Deus me trouxe a história de José ao coração. É um dos meus textos bíblicos favoritos; identifico-me muito com esse jovem rapaz. Entre diversas coisas que o Espírito Santo compartilhou-me para trazer aos vossos corações, hoje especificadamente quero demonstrar que não havia nada de extraordinário no moço; ainda assim, o Pai Celestial deu-lhe sonhos que o conduziram a uma das mais extraordinárias vocações da Bíblia Sagrada.
Veja comigo: José tinha dezessete anos; era novato e sem experiência. Estava ocupado com um trabalho corriqueiro da época (apascentar rebanhos). Tinha uma família bem grande, e não era nem o mais velho e nem o filho caçula. Como qualquer jovem, tinha alguns conflitos com seus irmãos e gostava de fazer algumas picuinhas deles para seu pai. Um jovem como qualquer outro.
Incorremos em erro quando limitamos o dinamismo de Deus. Você pode estar dizendo: "sou tão feia, nunca vou me casar", "minha família é tão pobre, como posso ter um emprego melhor?" ou ainda, "não tenho sido muito fiel, Deus nunca poderá mudar minha situação."
Todos nós temos limitações. José tinha. Mas ele recebeu sonhos de Deus. E decidiu lutar por eles. E isso fez toda a diferença em sua vida!
O Espírito lhe diz: suas limitações não mudam Meus propósitos para sua vida. Apenas acredite naquilo que te fiz sonhar! E você conquistará aquilo que Eu lhe prometi!
Deus abençoe!
Amor em Cristo - Devocionais
Deixe um comentário abaixo! Sua opinião é muito importante, ele nos ajuda na criação de novos conteúdos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário